Gol

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Prefeito participa de lançamento do projeto “Nossos símbolos nacionais”



(site da Prefeitura de Manaus)

projsimbnac2

Para marcar as comemorações pelo Dia do Soldado, nesta segunda-feira, 25, o prefeito Arthur Virgílio Neto participou do lançamento do projeto “Nossos Símbolos Nacionais”, realizado na Escola Municipal Carlos Gomes, no bairro da Compensa, zona Oeste. O projeto é uma iniciativa do Exército Brasileiro e foi lançado, simultaneamente, em 25 escolas, dentre elas, oito da rede municipal.

“Atitudes como essa vão fazendo com que as pessoas tenham mais noção de que o Brasil é delas e que ele precisa ser defendido, não só militarmente, mas também na hora das disputas econômicas, esportivas e politicas. A gente tem que aprender a defender o Brasil, porque defendendo o país estamos defendendo a vida da gente e as melhorias na vida de cada um”, destacou o prefeito.

A ideia é que até o final deste ano, a cada semana militares visitem as unidades de ensino participantes do projeto para hastear a bandeira e cantar o hino nacional. Segundo o comandante militar da Amazônia (CMA), general de Exército Cals Theophilo, a proposta é resgatar o patriotismo entre os estudantes.

“Essa proposta nasceu quando estive à frente da Brigada de Cuiabá (MT), em 2009. Agora o sucesso se repete aqui em Manaus com a parceria do prefeito. Esse é o pontapé de uma missão que tem como objetivo resgatar o civismo e o patriotismo nas crianças. Na minha época, essa prática fazia parte da grade curricular e o hino vinha nas capas dos cadernos”, lembrou o general.

Outra parceria entre a prefeitura e o Exército Brasileiro vai possibilitar que o desfile de 7 de Setembro seja realizado, pela primeira vez, no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste da cidade. Está sendo programada uma grande festa cívica com as Forças Armadas e outras atrações organizadas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Reportagem: Alita Falcão
Fotos: Arlesson Sicsú

Nenhum comentário:

Postar um comentário